Minha ideia pode virar um negócio? Três dicas para tirar o plano do papel!


Os objetivos de quem leva alguém a empreender são muitos, pode ser auto realização ou independência financeira, por exemplo. Apesar das metas serem diversas, o começo da trajetória de empreendedores de sucesso é o mesmo: uma boa ideia é bem executada. Tal definição da “ideia de um milhão de dólares” é o primeiro desafio para os iniciantes no ramo. Quando tal obstáculo é superado, o negócio cresce gradativamente; caso contrário, o microempreendedor pode até mesmo ter prejuízos financeiros. Com o objetivo de ajudar os interessados a lapidar sua ideia de negócio, o GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país, trouxe algumas dicas para transformar o sonho em realidade. Confira:

Como saber se é uma boa ideia?

Diante de uma ideia nova, é comum que o empreendedor se encante com o conceito, mas é preciso ter os pés no chão e avaliar se o pensamento realmente tem potencial para se tornar um negócio. Sendo assim, é necessário identificar se o seu produto corresponde a uma necessidade real do mercado e se existem estabelecimentos que já fazem a venda do produto. Além disso, pense em como o seu produto poderia impactar positivamente a vida das pessoas e qual demanda que deseja atender, o nicho, entre outros. E por fim, a análise mais importante, você realmente entende do mercado do qual pretende entrar?

Devo pesquisar ao meu redor?

Identificar e entender seu público-alvo e seus concorrentes faz parte da tarefa de um novo empreendedor. Analisar criteriosamente o nicho do qual seu negócio pertencerá será essencial para pensar em diferenciais e se destacar das demais opções já existentes no mercado.

Criatividade ou modismo?

Começar um negócio para “surfar no hype” é um investimento que pode trazer prejuízos. Muitos acabam investindo em modelos de empresas que estão na moda, por acreditarem que terão lucros imediatos e práticos, contudo, o mercado é dinâmico e requer muito estudo e análise daqueles que pretendem entrar em seu universo. 

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

22 + = 30