Motoristas de Uber e 99 vão lançar app de transporte em São Paulo


Atualmente, motoristas que trabalham com os aplicativos de transporte são obrigados a fazer alguns cálculos para saber se as corridas valem a pena. Afinal, é capaz de acabar o dia com o saldo negativo, se levar em conta o alto preço dos combustíveis. Com essa precarização do ofício, muitos trabalhadores da cidade de São Paulo estão se organizando com o intuito de lançar um aplicativo para concorrer com nomes como Uber e 99. Então, para saber mais, confira a seguir!

Motoristas de Uber e 99 vão lançar app de transporte em São Paulo

Dessa forma, a nova plataforma, chamada “Me Busca”, foi criada por uma empresa brasileira e apoiada pela Ammasp (Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo). De acordo com seus idealizadores, a ideia era criar a primeira solução deste tipo na região. Embora já tenha havido um projeto anterior na Colômbia, sem sucesso, a plataforma seria pioneira.

Segundo Eduardo Lima, presidente da associação Ammasp, o objetivo é que os motoristas tenham condições melhores de trabalho. Além de mais segurança. O aplicativo, que está com lançamento previsto para maio, conta já com milhares de motoristas interessados. E o plano é que, no futuro, o app acabe se espalhando para o restante do país.

Por fim, é importante dizer que, no ano passado, os combustíveis subiram em média 49% no Brasil. O que aumentou muito o gasto dos motoristas, e por isso estes estão em busca de novas soluções. Além disso, as tarifas pagas pelas empresas de aplicativos a motoristas não são atrativas, fazendo com que, muitas vezes, o trabalhador precise deixar entre 14% e 40% do seu ganho para as donas do app.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ezellhphotography / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

+ 67 = 72