Netflix divulga lista de suas novas produções brasileiras – Série Maníacos


A Netflix divulgou o portifólio de obras brasileiras inéditas e também das renovações e sequências de títulos de sucesso que entrarão em produção ainda em 2022. Entre filmes, reality shows e especiais de comédia, as gravações rodarão cinco estados brasileiros, indo do Amazonas ao Paraná.

Entre as novidades, está a série de ação sobre investigação criminal DNA do Crime, com direção do pernambucano Heitor Dhalia. A história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção do crime no país. A série é produzida pela Paranoid Filmes.

Leandro Hassum continua com sua parceria com a plataforma e estará em duas novas produções. A comédia B.O., primeira protagonizada por ele no serviço, é ambientada em uma delegacia no Rio de Janeiro, onde o atrapalhado Suzano (Hassum) se torna o delegado após ser transferido do interior. Já o filme Meu Cunhado é um Vampiro, coloca Hassum na pele de Fernandinho, um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem. Ele é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto), um parente folgado e sanguessuga que Fernandinho descobre ser literalmente um… vampiro! Ambos os projetos são produzidos pela Camisa Listrada.

Ainda no campo da comédia, também foi confirmado o especial inédito de comédia Whindersson Nunes: Isso não é um culto, gravado recentemente na cidade do Porto, em Portugal. O show é marcado pela nostalgia e ousadia do comediante nos palcos.

Também tiveram início as gravações da minissérie de ficção inspirada no que ficou conhecido mundialmente como a “Chacina da Candelária”. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles. Cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, entre elas Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino e Xênia França, entre outros. Com direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que também assina como showrunner e produtor executivo, a série é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.

O serviço também já prepara a sequência do filme Ricos de Amor e novas temporadas das séries Sintonia (quarta temporada), De Volta aos 15 (segunda temporada), A Sogra Que Te Pariu (segunda temporada) e do reality show Casamento às Cegas Brasil (terceira temporada).

Além das produções anunciadas, em 2022 a Netflix está investindo 5 milhões de reais em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, como parte do investimento na indústria local, impulsionando narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados. Como parte dessa estratégia, a Netflix lança hoje a iniciativa “Segundo Ato”, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 2 = 8