Nubank comemora a presença de Anitta no Top 1 Global do Spotify


Nesta sexta-feira (25), Anitta fez história mais uma vez, chegando ao 1º lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo todo do Spotify. O reggaeton lançado em novembro de 2021, conta com mais de 6 milhões de reproduções na plataforma, superando “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals.

Alcançar o Top 1 do Spotify Global trata-se de um marco histórico para a indústria brasileira, já que Anitta é a primeira cantora solo latina a conquistar tal feito. 

Por isso, a fintech Nubank fez questão de parabenizar a cantora e empresária através das redes sociais. 

A faixa “Envolver” entrou no Top 48 há cerca de duas semanas, e desde então, vem conquistando muita influência nas redes sociais como o TikTok devido à coreografia, reproduzida por diversos usuários. 

Assim, desde o ínicio da semana, internautas e até mesmo o Nubank se mobilizaram com mutirões virtuais e memes para ajudar a cantora a chegar na primeira posição. 

O poder de Anitta no Nubank

Em junho de 2021, o Nubank pegou todos de surpresa quando anunciou Anitta como nova integrante de seu conselho de administração. A estratégia de trazer uma estrela pop era para atrair clientes menos familiarizados com produtos bancários, além de trazer mais diversidade ao conselho, que antes era majoritariamente formado por homens brancos e estrangeiros.

O próprio fundador do Nubank, David Vélez, afirma que a participação de Anitta na mais importante instância do banco digital vai muito além de ser algo decorativo ou uma ação de marketing. 

“[…] A nossa ideia era criar, realmente, um choque de diversidade nesse conselho. E a Anitta fez muito sentido, porque ela traz uma visão completamente diversa para o conselho. É uma mulher que, nascida e crescida em uma favela do Rio de Janeiro, realmente representa os interesses dos nossos clientes e que consegue trazer uma visão sobre eles que nenhum outro conselheiro conseguiria trazer. Mas não foi ma decisão fácil. Tiveram muitas críticas no início.”, disse ele em uma entrevista para a Revista Veja. 

No entanto, mesmo com muitas opiniões contrárias, Vélez insistiu em chamar a artista. Hoje, ela participa de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir estratégias relacionadas ao futuro do banco digital, com foco no aprimoramento dos serviços oferecidos pela empresa. 

Além disso, David conta que a presença de Anitta foi essencial no convencimento do conselho sobre a importância de listar a empresa na bolsa de valores brasileira, a B3, junto com a planejada abertura de capital nos Estados Unidos. 

Inclusive, a ideia de a empresa oferecer recibos de ações (BDR, os papéis que representam no Brasil as ações negociadas nos Estados Unidos) gratuitos para a sua base de clientes, foi dela. 

Dessa forma, o Nubank conseguiu mais de 7,5 milhões de sócios. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Anitta/Reprodução YouTube





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

29 + = 37