Nubank tem o melhor cartão de crédito e supera bancos tradicionais


Segundo pesquisa realizada pelo UBS BB, o cartão de crédito Nubank é o preferido dos consumidores brasileiros e supera os bancos tradicionais. Do total de consumidores brasileiros que participaram da pesquisa, 33% têm o cartão de crédito do Nubank como principal, de acordo com dados divulgados pelo UBS Evidence Lab Brazil Credit Card & Investment Consumer Survey.

Os bancos tradicionais, velhos conhecidos dos brasileiros, aparecem em seguida na preferência do público à respeito de cartão de crédito, com:

  • Itaú Unibanco – 16%;
  • Bradesco – 12%;
  • Santander Brasil – 11%.

Já entre os challenger banks, que são aqueles bancos recém-chegados que competem de forma direta com esses bancos tradicionais, além do Nubank, a preferência do público pelo cartão de crédito que eles oferecem se deu da seguinte maneira:

  • Inter – 5%;
  • Mercado Pago – 2%.

Contudo, em relação ao nível de satisfação dos clientes, que é medido pelo Net Promoter Score (NPS), o Inter, com 87%, ultrapassou o Nubank, com 83%.

É provável que você também goste:

Depois do Nubank, Pix para Binance é bloqueado pelo Banco Inter

Nubank gasta menos de 1 dólar com marketing para conquistar cliente, revela fundadora

Nubank volta a ser o banco mais valioso da América Latina; confira a disputa com o Itaú

A satisfação do público com os bancos recém-chegados continua acima dos bancos tradicionais, mas a diferença entre eles diminuiu, pois em 2020 era de 13 pontos, mas em 2021 a diferença foi de 7 pontos.

Entre os bancos tradicionais, Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander tiveram uma melhora significativa em relação a satisfação dos clientes, contudo o Bradesco apresentou piora.

Avaliação de ações do Nubank e outros bancos

Quanto a ações, a principal escolha do UBS no setor bancário brasileiro é o Bradesco. A instituição tem valuation atrativo (negociada a 1,3 vez P/BV – preço sobre valor contábil – para 2022) e sólido Retorno sobre o Patrimônio Médio Líquido (ROAE); portanto os analistas recomendam a compra do papel.

Nubank e Inter mantiveram uma visão positiva do UBS, tendo recomendação de compra de ambos.

Os analistas do UBS também sugerem a compra de ações do Itaú e Itaúsa. Já o Santander, BTG Pactual e XP Inc. (XP) têm indicação neutra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

62 + = 65