O governo alterou as datas de pagamento do Auxílio Brasil?


Está circulando nas redes sociais um boato de que o governo teria mudado o calendário de pagamento do Auxílio Brasil. De acordo com a mensagem, a decisão foi tomada depois do anúncio de um novo aumento no número de beneficiários do programa. Entretanto, será que a notícia é verdadeira? Confira abaixo.

É provável que você também goste:

Saiba o que é o Benefício Extraordinário do Auxílio Brasil

Auxílio Brasil irá gerar um impacto econômico de 90 bilhões em 2022

O governo alterou as datas de pagamento do Auxílio Brasil?

Em suma, o Ministério da Cidadania disse que a informação é falsa e que não existe nenhuma previsão de atraso nos repasses. O esquema de fevereiro deve ser o mesmo que o do extinto Bolsa Família, com depósito nos 10 últimos dias do mês.

Com relação à entrada de mais pessoas na folha de pagamento do programa, isso de fato deve acontecer. Neste mês, mais de 500 mil famílias devem ser adicionadas no Auxílio Brasil. E assim, o programa deve beneficiar mais de 18 milhões de contemplados no total.

Calendário do Auxílio Brasil 2022

Em suma, o cronograma completo dos pagamentos estimados do Auxílio Brasil deste ano já está disponível. A liberação deve ocorrer nos 10 últimos dias úteis de cada mês, com a exceção do mês de dezembro. No último mês de 2021, todos os repasses encerraram antes do Natal.

Além disso, os beneficiários ganham o Auxílio Brasil de acordo com o algarismo final do seu Número de Inscrição Social (NIS). Entretanto, não se pode considerar o dígito após o traço. Sendo assim, confira abaixo, as datas de repasse do Auxílio Brasil em 2022:

imagem: Divulgação Auxílio Brasil

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

80 + = 81