O que é marketing de afiliado?

Afiliado

Você tem um ótimo produto ou serviço, mas ninguém sabe sobre ele. Como você acha novos clientes? E como eles te encontram?As respostas mais comuns a essas perguntas envolvem campanhas de marketing e publicidade que vão desde abordagens em pequena escala, como colocar panfletos em carros em um estacionamento, até comerciais de milhões de dólares durante o Super Bowl. Entenda hoje mesmo o que é Marketing de afiliado e como funciona.

Estudos sugerem que a pessoa média é exposta a entre três e cinco mil tipos de propaganda por dia. Com tantas informações sendo divulgadas, como você pode ter certeza de que sua mensagem será recebida?

Você já teve um amigo ou membro da família falando sobre um produto legal ou elogiou algum restaurante novo? Provavelmente, você foi mais receptivo a essas informações do que a qualquer publicidade que tenha visto ou ouvido.

Mesmo com todos os anúncios chamativos que você pode ver em um único dia, as sugestões diretas de um amigo de confiança têm mais probabilidade de estimulá-lo a investigar um novo produto, em vez de alguns anúncios não solicitados durante seu trajeto diário.

Tudo bem, mas como você faz com que as pessoas falem com seus amigos e familiares sobre os produtos ou serviços da sua empresa? Insira o marketing de afiliados.

A Wikipedia nos diz que o marketing de afiliados é um método de promoção “no qual uma empresa recompensa um ou mais afiliados para cada visitante ou cliente trazido pelos próprios esforços de marketing do afiliado”.

Isso pode ser conseguido através da obtenção da ajuda de um serviço recomendado ou por conta própria. Então, o que exatamente isso significa? E como isso se aplica a proprietários de empresas e consumidores?

Marketing Básico de Afiliados

No nível mais básico, o marketing de afiliados envolve uma empresa que paga uma comissão ou algum outro bônus a uma pessoa (a afiliada) que entende o envolvimento efetivo do cliente e promove a empresa a um amigo ou conhecido que então se torna um novo cliente dessa empresa.

Como você pode ver, geralmente existem três participantes principais em um programa de marketing de afiliados:

  1. O comerciante (a pessoa ou empresa que vende algo)
  2. O afiliado (a pessoa que promove o produto)
  3. O cliente (a pessoa que compra o produto com base na interação com o afiliado)

O afiliado é simplesmente um cliente contando a seus amigos sobre uma empresa, produto ou serviço. À medida que essa promoção gera vendas, a empresa agradece ao afiliado oferecendo algum tipo de benefício ou comissão.

O cliente está feliz porque descobriu um produto ou serviço que não conhecia antes. O afiliado está feliz porque ganhou um bônus. E a empresa está feliz porque aumentou as vendas com um mínimo de investimento em marketing. É uma situação em que todos ganham!

Todo mundo está online

Hoje em dia, divulgar informações boca a boca está mais fácil do que nunca. Em vez de esperar para falar sobre uma empresa, serviço ou produto em uma conversa cara a cara, podemos copiar um endereço da Internet e colá-lo em um e-mail personalizado, postagem do Facebook ou tweet.

Quase todo mundo está online e virtualmente conectado. Relatórios recentes do Facebook afirmam que mais de 50% da população adulta nos Estados Unidos tem uma conta no Facebook e que quase 60% dos usuários do Facebook estão conectados a cem ou mais amigos.

E é provável que, se um indivíduo não estiver conectado ao Facebook ou a outra rede social, more perto ou esteja intimamente associado a alguém que o esteja. Quer esses números sejam ou não totalmente precisos, eles ilustram que a maioria das pessoas está conectada online de uma forma ou de outra.

Levando para o próximo nível

À medida que uma pessoa começa a ver comissões, é provável que ela fique mais motivada para expandir seu processo de indicação. Um indivíduo pode até buscar oportunidades de marketing de afiliados como forma de complementar sua renda.

Indivíduos com motivação financeira podem levar seus esforços de marketing de afiliados para o próximo nível, recomendando produtos ou serviços por meio de sua própria presença comercial na web, seja um blog profissional, grupo do Facebook ou presença corporativa multifacetada na web.

Profissionais confiáveis ​​da Internet comercial podem facilmente recomendar produtos e serviços para outra empresa e aumentar a receita para ambas as empresas – para uma empresa por meio do aumento do tráfego e das vendas e para a outra por meio de comissões geradas por meio do programa de afiliados.

Embora as referências personalizadas do Facebook, Twitter ou e-mail geralmente não se estendam além dos amigos ou familiares de uma pessoa, um afiliado com mentalidade comercial buscará maneiras de estender o alcance de seu link de referência para o maior número possível de pessoas, geralmente referindo clientes ela nunca interagiu diretamente.

Começando

Se quiser configurar um programa de marketing de afiliados, você precisará criar e manter um banco de dados de seus afiliados, criar e rastrear seus links exclusivos e integrar esses links personalizados em seu processo de comércio eletrônico para que possa pagar a eles o valor apropriado comissões. Parece um pouco assustador?

Felizmente, existe o Easy Affiliate – um plug-in completo que o ajuda a lançar quase sem esforço um programa de afiliados em seu site WordPress em questão de minutos. Se você tem um produto ou serviço junto com qualquer tipo de presença online, há boas chances de que o marketing de afiliados funcione para você.

Com apenas alguns cliques, você pode ter uma equipe de marketing de afiliados trabalhando para você, impulsionando suas vendas de maneiras que você nunca imaginou ser possível.

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