Ganhar dinheiro na internet com Youtube

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Os influenciadores digitais estão em ascensão e podem ser muito benéficos para as suas campanhas de marketing, especialmente quando falamos de estratégias do YouTube, te ensinaremos a seguir como ganhar dinheiro na internet através da melhor opção de tráfego orgânico gratuita do mundo.

Também conhecido como marketing influente, o alinhamento com figuras públicas, celebridades e pessoas que já têm uma base de fãs pode impulsionar a sua marca e proporcionar grandes resultados

No entanto, não basta simplesmente contratar as maiores celebridades da web para colher as recompensas. Para evitar frustração, precisa de utilizar este recurso estrategicamente, e se tiver dúvidas sobre como o fazer, este artigo é para si.

Como ganhar dinheiro na internet: a importância dos influênciadores digitais

Os Influenciadores existem em diferentes ambientes da Internet. No entanto, é no YouTube que se tornaram as personalidades altamente reconhecidas que são hoje, graças à sua capacidade de produzir conteúdos de qualidade e de se envolverem com os seus fãs.

Dado todo este sucesso, muitas marcas estão a começar a apostar em parcerias com estes influenciadores, e estamos a ver a era dos cargos públicos e dos presentes brilhantes e espantosos em ascensão.

Basicamente, todas as marcas começam a “emprestar” um pouco do público daquele influenciador.

Há mesmo estudos que mostram o poder dos influenciadores digitais nas decisões de compra. De acordo com um inquérito do Qualibest Institute, estes números são agora a segunda fonte mais influente de decisões de compra para os inquiridos.

Como ganhar dinheiro na internet com Youtube:

O poder dos influenciadores digitais é tão espantoso que eles até conquistaram uma área de marketing conhecida como marketing influenciador.

Mas como usar exactamente os influenciadores digitais na sua estratégia do YouTube?

1. Aprender a escolher os influenciadores digitais certos

O primeiro passo é pensar em quem é a figura de acção da sua marca. Há muitas opções por aí, e todos os dias surgem novos influenciadores. Pode escolher apenas uma ou poucas, dependendo de como planeia organizar a sua estratégia no YouTube.

Uma boa dica: investir em diferentes perfis de influenciadores para diferentes fases do funil de marketing.

Por exemplo, se estiver a lançar um produto ou serviço (ou marca) que ainda ninguém conhece, então concentre-se no alcance Então, escolha influenciadores que tenham um grande número de seguidores. Esta é a fase em que precisa de ser visto.

Para o meio e o fundo do funil, vá para os micro-influenciadores que têm muita autoridade no seu público. Aqui, é necessário analisar o envolvimento e, claro, os tópicos que estes influenciadores cobrem nos seus canais.

Oh, e se não tiver dólares para investir em todas as fases destes números, concentre-se nos micro-influenciadores no meio e no fundo do funil. Lembra-se de que eles são a segunda maior fonte de decisões de compra?

2. Estabeleça os seus objetivos de ação

O que irá determinar o sucesso da sua campanha com os influenciadores digitais? Para saber quais os números que representam uma campanha de sucesso, deve determinar os objectivos e KPIs para a sua estratégia no YouTube.

Avaliar como quer que os vídeos do influenciador ajudem a sua marca. O foco está em trazer mais consciencialização? Meça o alcance! Mais comentários e partilhas? Concentrem-se no noivado!

Qualquer que seja o seu objetivo, ele precisa de ser expresso em números para que possa medir os seus resultados mais tarde.

Este será o seu objectivo e determinará a forma como os influenciadores digitais contribuem para as suas iniciativas de comunicação social. Considere as capacidades desta personalidade e como funcionam para que seja possível produzir vídeos que atinjam os objectivos desejados.

3. determinar que tipo de conteúdo irá gerar

Ao usar influenciadores na sua estratégia no YouTube, terá de estar muito seguro do tipo de vídeos que uma pessoa escolhida irá produzir. Para que tudo se sinta natural, não é recomendado afastar-se demasiado do tipo de material que o seu canal já criou. Misture-o com o vídeo da marca para tornar o momento algo leve, interativo, humorístico e relevante para o espectador.

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