Os novos filmes de 2022 da Netflix – Série Maníacos


A Netflix divulgou a lista com os lançamentos cinematográficos da plataforma até o final do ano. Entre os destaques estão “Enola Holmes 2“, “Pinóquio de Guillermo del Toro“, “A Escola do Bem e do Mal“, “Ruído Branco“, “Blonde” e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out“.

Confira todos os lançamentos abaixo:

SETEMBRO

“Vizinhos”

1 de setembro

Walter, um cara bem estressado, um dia entra em colapso. Por orientação médica, ele abandona a vida urbana e busca o sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo por causa de um vizinho muito animado, o Toninho da Vila, que ensaia com sua escola de samba no ouvido do Walter. 

“Amor em Verona”

1 de setembro

Julie (Kat Graham) tinha um sonho: fazer uma viagem incrível para Verona, na Itália. Mas, chegando lá, ela se vê obrigada a dividir a casa que alugou com um cínico e muito atraente desconhecido (Tom Hopper).

“Ivy e Bean”

2 de setembro

Ivy e Bean nunca imaginaram que seriam amigas. Bean (Madison Skye Validum) é extrovertida, corajosa e cheia de vida. Ivy (Keslee Blalock) é mais quietinha, cuidadosa e observadora. Mas essas personalidades opostas são ótimos complementos para viver grandes aventuras. Baseada na série de livros Ivy + Bean, de Annie Barrows, que entrou na lista de best-sellers do New York Times.

“Ivy e Bean: O Fantasma do Banheiro”

2 de setembro

Ivy descobre que o banheiro da escola está assombrado, e Bean ajuda a amiga a canalizar seus poderes de bruxa. Com a ajuda de colegas, as duas preparam um ritual para libertar os fantasmas, salvar a escola e atrapalhar o dia de Nancy. Baseado na série de livros Bia + Ive, de Annie Barrows, que entrou para a lista de best-sellers do New York Times. 

“Ivy e Bean: Entram na Dança

2 de setembro

Ivy e Bean estão muito animadas para fazer balé, mas descobrem que não é permitido lutar com espada, chutar ou “dançar até morrer” na aula. Os pais não deixam Bean desistir, e Ivy concorda em acompanhar a amiga na apresentação do festival de dança. Baseado na série de livros Bia + Ive, de Annie Barrows, que entrou na lista de best-sellers do New York Times.

“Antraz: EUA Sob Ataque”

8 de setembro

Antraz: EUA Sob Ataque conta a história dos ataques de antraz que assombraram os Estados Unidos em 2001 e deram início a uma das maiores e mais complexas investigações já conduzidas pelo FBI. 

“Fim da Estrada”

9 de setembro

Uma viagem de carro se transforma em um verdadeiro inferno para Brenda (Queen Latifah), seus dois filhos e o irmão Reggie (Chris ‘Ludacris’ Bridges). Depois de testemunhar um assassinato violento, a família vira alvo de um misterioso assassino. Em pleno deserto, sem qualquer possibilidade de ajuda, Brenda enfrenta uma luta mortal para manter a família viva. 

“Drifting Home”

16 de setembro

Esta aventura de verão começa com os amigos Kosuke e Natsume brincando com os colegas de classe Yuzuru, Taishi, Reina e Juri em um condomínio que está prestes a ser demolido. Após perderem a consciência durante um misterioso fenômeno, eles voltam a si e descobrem que o edifício está no meio do mar.

“Justiceiras”

16 de setembro

Drea (Camila Mendes) está no auge da popularidade, mas vê seu reinado ruir depois que um vídeo íntimo vaza para toda a escola, aparentemente por obra de Max (Austin Abrams), seu namorado igualmente popular. Já Eleanor (Maya Hawke) é uma aluna nova esquisitona, furiosa por descobrir que agora estuda com uma antiga rival, Carissa (Ava Capri), que espalhou boatos sobre ela em um acampamento de verão quando as duas tinham 13 anos. Depois de uma confusão no acampamento de tênis, Drea e Eleanor formam uma amizade improvável e secreta para se vingar das pessoas que as atormentam.

“Lou”

23 de setembro

Lou (Allison Janney) leva uma vida tranquila, acreditando ter abandonado seu passado perigoso. Até que uma mulher desesperada (Jurnee Smollett) implora por sua ajuda para salvar a filha sequestrada. Em meio a uma grande tempestade, as duas se arriscam em uma missão de resgate que coloca seus limites à prova e revela terríveis segredos do passado.

“O Homem do Jazz”

23 de setembro

Contando a história de um amor proibido arrebatador, “O Homem do Jazz” se passa ao longo de quarenta anos de segredos e mentiras, ao som do blues contagiante do sudeste dos Estados Unidos. 

“Athena”

23 de setembro

Horas após a trágica e inexplicável morte do caçula da família, a vida de três irmãos é transformada em um verdadeiro caos.

“Blonde”

28 de setembro

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, “Blonde” reimagina a vida de um dos maiores ícones de Hollywood, Marilyn Monroe. Da infância volátil como Norma Jeane até a fama e os relacionamentos, “Blonde” mistura realidade e ficção, explorando a divisão cada vez maior entre o lado público e o lado privado da atriz. 

OUTUBRO

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta” 

4 de outubro

Vinte anos depois da conquista do Penta em 2002, este documentário revive a jornada da Seleção Brasileira com cenas inéditas diretamente dos bastidores.

“O Telefone do Sr. Harrigan”

5 de outubro

O Telefone do Sr. Harrigan faz parte da coleção “If It Bleeds”, de Stephen King, sobre um menino que vive em uma cidade pequena e faz amizade com um bilionário mais velho e recluso. Os dois acabam se conectando por causa dos livros e de um iPhone, mas quando o homem morre, o jovem descobre que nem tudo que está morto se foi, ao perceber que consegue se comunicar com o amigo direto do túmulo através do celular que foi enterrado com ele.

“Uma Garota de Muita Sorte”

07 de outubro

Ani FaNelli é uma nova-iorquina de língua afiada que parece ter tudo: um cargo cobiçado em uma revista famosa, um guarda-roupa de grife e um casamento dos sonhos marcado em Nantucket. Mas quando o diretor de um documentário policial a convida para contar seu lado de um incidente marcante de sua adolescência na prestigiada Brentley School, Ani é forçada a enfrentar uma verdade sombria que ameaça revelar sua vida meticulosamente trabalhada.

“O Time da Rendenção” 

07 de outubro

Com imagens e conteúdo de bastidores olímpicos inéditos, O Time da Redenção conta a jornada rumo ao ouro do time de basquete masculino dos EUA nas Olimpíadas de Pequim em 2008 após o fiasco nos jogos anteriores, em Atenas. O documentário mostra um retrato fascinante da formação da equipe e traz depoimentos esclarecedores de atletas e técnicos, como Dwyane Wade, LeBron James e Mike Krzyzewski, relatando como o time da redenção estabeleceu um novo padrão para o basquete americano.

“Esposa de Aluguel”

13 de outubro

Luiz (Caio Castro) é um homem de 30 anos que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher além de sua mãe e três irmãs. Para atender ao último desejo da mãe controladora e evitar ficar de fora do testamento, o autoproclamado eterno solteiro contrata uma esposa de aluguel.

“A  Maldição de Bridge Hollow”

14 de outubro

Um pai (Marlon Wayans) e a filha adolescente (Priah Ferguson) são obrigados a se unir para salvar a cidade do caos quando um espírito antigo e travesso faz as decorações de Halloween ganharem vida.

“A Escola do Bem e do Mal”

19 de outubro

Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie) não podiam ser mais diferentes. Sophie, uma costureira dos cabelos dourados, sonha em deixar sua vida monótona para trás para se tornar uma princesa. Já Agatha, com seu visual sombrio e uma mãe nada convencional, tem tudo para ser uma bruxa de verdade. Ainda assim, elas são melhores amigas. Até que, em uma noite de lua cheia, uma poderosa força leva as duas para a Escola do Bem e do Mal, onde começam as verdadeiras histórias de todo conto de fada que se preze. 

“Descendant”

21 de outubro

A documentarista Margaret Brown retorna à sua cidade natal no Alabama para documentar a busca e a descoberta histórica do “The Clotilda”, considerado o último navio que chegou aos Estados Unidos trazendo ilegalmente africanos escravizados. Após um século de sigilo e especulações, a descoberta da embarcação em 2019 direciona o nosso olhar não apenas para os descendentes que vivem na comunidade de Africatown, apresentando um retrato emocionante de uma comunidade que luta ativamente para preservar o legado de seus antepassados, mas também nos convida a refletir o que é a justiça nos dias de hoje.

“O Enfermeiro da Noite”

26 de outubro

Ao suspeitar que um colega pode ser responsável pelas misteriosas mortes de vários pacientes, uma enfermeira arrisca a própria vida para descobrir a verdade. Um suspense de tirar o fôlego, baseado em fatos reais.

“Nada de Novo no Front”

28 de outubro

Nada de Novo no Front conta a emocionante história de um jovem soldado alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Nas trincheiras, lutando pelas próprias vidas, Paul e seus colegas sentem em primeira mão como a euforia inicial da guerra se transforma em desespero e medo. O filme do diretor Edward Berger é baseado no best-seller homônimo de Erich Maria Remarque.

“Wendell & Wild”

28 de outubro

Que tal uma fantasia animada em stop motion para desafiar as leis da vida e da morte? Da imaginação fantástica de Henry Selick e Jordan Peele chega Wendell & Wild, um conto animado sobre os irmãos demoníacos e ardilosos Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele), que recrutam Kat Elliot – no auge dos seus problemáticos 13 anos de idade – para invocá-los até a Terra dos Vivos. Só que  o Kat pede algo em troca os levará para uma aventura brilhante, bizarra e hilária como nenhuma outra, uma fantasia animada que desafia a lei da vida e da morte, tudo contado através da arte do stop motion. 

NOVEMBRO

“Enola Holmes 2”

4 de novembro

Seguindo os passos do irmão, Enola Holmes agora é detetive particular. Em seu primeiro caso oficial, ela é contratada para encontrar uma garota desaparecida. Mas uma perigosa conspiração desperta um mistério que só poderá ser resolvido com a ajuda de amigos — e do famoso Sherlock.

“Uma Quedinha de Natal”

10 de novembro

Logo antes do Natal, a rica herdeira de um hotel (Lindsay Lohan) sofre um acidente de esqui. Com amnésia, ela recebe os cuidados do dono de uma pousada (Chord Overstreet) e sua adorável filha.

“A História do Cinema Negro”

11 de novembro

O filme examina o ofício e o poder do cinema de uma perspectiva muitas vezes negligenciada: a contribuição afro-americana para os filmes lançados nos prestigiados anos 1970. É um mergulho profundo no impacto que esse ponto de vista teve nos longas e também na cultura popular. Uma carta de amor, que coloca perguntas que nunca foram feitas, muito menos respondidas. Vozes cruciais, incluindo o diretor Charles Burnett, Samuel L. Jackson, Whoopi Goldberg, Laurence Fishburne, Zendaya e outros artistas oferecem seu distinto ponto de vista sobre criadores e obras que os deslumbraram e os inspiraram, também dividindo mais informações sobre a história da representação negra desde os primeiros dias do cinema e o impacto cultural de testemunhar a negritude sem culpa. 

“O Enfermeiro da Noite: Charles Cullen”

11 de novembro

Charlie Cullen era um enfermeiro experiente, confiável e amado por seus colegas do Somerset Medical Center, em Nova Jersey. Mas ele também foi um dos assassinos em série mais prolíficos da história, com centenas de vítimas em várias instalações médicas no Nordeste dos Estados Unidos. Baseado em The Good Nurse, o livro best-seller escrito por Charles Graeber que também terá um filme na Netflix estrelado por Jessica Chastain e Eddie Redmayne, o documentário se baseia em entrevistas com as enfermeiras que denunciaram seu colega de trabalho, os detetives que desvendaram o caso e áudios do próprio Cullen para desvendar o caminho tortuoso que levou a sua condenação.

“In Her Hands”

16 de novembro

Aos 26 anos, Zarifa Ghafari é a prefeita mais jovem do Afeganistão – ela governa uma cidade que é conservadora, mesmo para os padrões afegãos. Filmado ao longo de dois anos turbulentos, In Her Hands conta a história da luta de Ghafari pela sobrevivência, tendo como pano de fundo o acelerado desmoronamento de seu país. Enquanto as forças ocidentais anunciam sua retirada da região e o Talibã inicia sua volta ao poder, Zarifa deve tomar a decisão mais difícil de sua vida – uma que ecoa em todo o país.

“Natal com Você”

17 de novembro

Sentindo que sua carreira está chegando ao fim, a estrela pop Angelina foge para realizar o desejo de um jovem fã na pequena cidade de Nova York. Lá, ela não apenas encontra a inspiração para reerguer sua carreira, mas também uma chance de amor verdadeiro.

“Terra dos Sonhos”

18 de novembro

Uma garota descobre um mapa secreto para Slumberland, o mundo dos sonhos. Com a ajuda de um fora da lei um tanto excêntrico, ela viaja entre sonhos e pesadelos na esperança de poder rever seu falecido pai.

“As Nadadoras”

23 de novembro

As Nadadoras conta a história real da jornada milagrosa das irmãs Yusra e Sarah Mardini como refugiadas da Síria devastada pela guerra até as Olimpíadas do Rio de 2016.

“O Diário de Noel”

24 de novembro

Ao voltar para casa no Natal para resolver uma herança, o autor best-seller Jacob Turner (Justin Hartley) encontra um diário que pode guardar segredos seus e de Rachel (Barrett Doss), uma bela jovem com uma história misteriosa. Juntos, eles embarcam em uma aventura para confrontar o passado e descobrir um futuro surpreendente.

“Ruído”

Disponível na Netflix em novembro

Julia é uma das muitas mães, irmãs, filhas e colegas cujas vidas foram dilaceradas pela violência em um país em guerra com suas mulheres. Enquanto Julia procura por sua filha, ela vai criar conexões com diferentes mulheres e suas próprias lutas.

“O Dragão do Meu Pai”

Disponível na Netflix em novembro

Um garotinho com dificuldades em se ajustar a uma nova cidade decide fugir — e seu destino é uma ilha distante, onde há um jovem dragão à espera de um resgate. Durante essas aventuras, o menino descobre animais ferozes, uma ilha misteriosa e uma amizade inesquecível.

“Monica, O My Darling”

Disponível na Netflix em Novembro

Comédia sarcástica e crimes de colarinho branco se chocam em Monica, O My Darling, no qual um jovem rapaz tenta desesperadamente se dar bem com aliados improváveis e um plano diabólico covarde para planejar o assassinato perfeito. 

DEZEMBRO

“Scrooge: Um Conto de Natal”

2 de dezembro

A história de Natal de Charles Dickens está de volta em uma adaptação musical sobrenatural, com direito até a viagens no tempo. Correndo o risco de perder a própria alma, Scrooge tem apenas uma véspera de Natal para encarar o passado e construir um futuro melhor. 

“Pinóquio por Guillermo del Toro”

9 de dezembro

O cineasta e vencedor do Oscar Guillermo del Toro recria a clássica história de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que, em um passe de mágica, ganha vida para trazer esperança ao coração de um homem chamado Gepeto. 

“Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”

16 de dezembro

Silverio é um renomado jornalista e documentarista mexicano que vive em Los Angeles, mas que, após receber um prestigioso prêmio internacional, é obrigado a retornar ao seu país natal sem saber que esta simples viagem o levará a um limite existencial. A loucura de suas memórias e medos decidiram voltar nos dias atuais, enchendo sua vida cotidiana com uma sensação de perplexidade e admiração. Com emoção e bom humor de sobra, Silverio lida com questões universais, mas íntimas, sobre identidade, sucesso, mortalidade, a história do México e os laços familiares profundamente emocionais que ele compartilha com sua esposa e filhos. De fato, o que significa ser humano nestes tempos tão peculiares.

“Vulcão Whakaari: Resgate na Nova Zelândia”

16 de dezembro

Um estudo minucioso sobre a erupção vulcânica de Whakaari, em 2019, na qual 22 vidas foram perdidas, o filme narra de forma visceral um dia em que pessoas comuns foram chamadas para fazer coisas extraordinárias, colocando esse trágico evento dentro do contexto mais amplo da natureza, resiliência, e o poder de nossa humanidade compartilhada.

“The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1”

20 de dezembro

Tristan, o príncipe do Reino de Liones, enfrenta um grande mal com o poder herdado de seu pai, Meliodas, capitão dos Sete Pecados Capitais. Sem saber como controlar a nova habilidade, ele embarca em uma jornada para salvar sua amada família com a irmandade.

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”

23 de dezembro

Na sequência de “Entre Facas e Segredos“, de Rian Johnson, o detetive Benoit Blanc viaja até a Grécia para desvendar um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos.

“Matilda: O Musical”

25 de dezembro

Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma garotinha curiosa, inteligente e criativa, mas tem os piores pais do mundo (Stephen Graham e Andrea Riseborough). Eles se contentam em ver programas ruins na TV e fazer tramoias para ganhar dinheiro, mas ela adora se perder nas páginas de um bom livro. Eles vivem gritando, são egoístas e sem educação, mas ela é muito observadora e está sempre inventando pequenos atos de rebeldia e vingança.

“Ruído Branco”

30 de dezembro

Ao mesmo tempo hilário e horripilante, Ruído Branco retrata o drama de uma família americana contemporânea que tenta lidar com os conflitos da vida cotidiana em meio a questões filosóficas e universais, como o amor, a morte e a possibilidade de felicidade em um mundo repleto de incertezas.

EM BREVE

“Carga Máxima”

No primeiro filme brasileiro de ação da Netflix, Roger (Thiago Martins) é um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de cargas a fim de manter sua equipe. Uma vez dentro do crime, ele terá de lutar muito para sair. 

“Um Natal Cheio de Graça”

Após descobrir uma traição da ex-namorada, Carlinhos (Sérgio Malheiros) leva uma desconhecida para acompanhá-lo na ceia servida na mansão de sua família. Graça, interpretada por Gkay, se revela uma convidada capaz de botar a casa abaixo. A visita não agrada muito a matriarca da família, Lady Sofia (Vera Fischer).

“Depois do Universo”

O novo filme de drama romântico acompanha a talentosa pianista Nina (Giulia Be), que precisa superar os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela. A jovem é surpreendida por uma forte conexão com Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos da equipe que a atende, que irá ajudá-la a superar suas inseguranças na luta para tocar nos palcos junto a uma grande orquestra de São Paulo.

“Documentário Sobre os Racionais MC’s”

O documentário dos Racionais MC’s, o grupo mais influente do rap nacional, mostra a origem e a ascensão do grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock. Dirigido por Juliana Vicente, traz cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de entrevistas exclusivas, e reforça o impacto e o legado dos músicos, desde os primeiros shows nas ruas de São Paulo.

“Togo”

Traficantes de pequeno porte estão tomando as ruas de Montevidéu e extorquindo os cuidadores de carros estacionados na rua para que trabalhem para eles. Porém, um deles, Togo, resistirá até as últimas consequências para proteger seu território e seus vizinhos da violência.

“Matrimillas”

Um jovem casal com filhos passa por uma crise e parece estar esgotado todas as oportunidades para resolver seus problemas conjugais. Como último recurso, eles decidem usar um aplicativo que dá (ou subtrai) pontos para cada boa ação que fazem um ao outro. No início, esta parece ser a solução que eles esperavam, até que a obsessão de acumular pontos e a conquista por independência sairá do controle.

“Viva o México”

Rosendo Reyes e sua família pobre e numerosa, como abutres famintos, aguardam ansiosamente a morte do patriarca da família, Dom Francisco Reyes, para saber como ele distribuirá sua herança. Para surpresa e fúria de todos, sua fortuna continua nas mãos de seu neto Pancho, o único da família que teve sucesso na vida e que todos consideram um “fifi” presunçoso e arrogante. Pancho volta à sua cidade natal para receber a herança, mas sua presença e riqueza inesperada despertam a inveja, o ressentimento social e a ganância de toda a família, que tentará manter o imenso tesouro de Pancho a qualquer preço.

“Natal Outra Vez?”

Após sofrer uma queda na véspera de Natal, o rabugento Chuy desmaia e acorda um ano depois, sem se lembrar do ano que passou. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal após a véspera de Natal, tendo que lidar com as consequências do que seu outro eu fez nos outros 364 dias do ano.

“Garota do Século 20”

Em 1999 – o último ano do século 20 – Bo-ra, de dezessete anos, encontra seu primeiro amor: um relacionamento doce e puro, mas de partir o coração. Anos depois, no século 21, notícias sobre sua primeira paixão revivem seu romance adolescente, que ela pensava já ter esquecido.

“O Milagre”

Irlanda, 1862 — uma garota para de comer, mas milagrosamente continua viva sem problemas. A enfermeira inglesa Lib Wright é transferida a um pequeno vilarejo para observar Anna O’Donnell, de 11 anos de idade. Turistas e peregrinos também aparecem em massa para ver a menina que sobreviveu sem comer durante vários meses. Será que ela é uma santa que sobrevive graças à energia divina ou há algo mais sinistro por trás dessa história? 

“Ardente Paciência”

A história de amor de um jovem pescador que sonha em ser poeta, e que ao se tornar o carteiro de Pablo Neruda, se envolve em um mundo de metáforas e versos para realizar não apenas seu desejo como escritor, mas também conquistar Beatriz, a mulher de seus sonhos.

“O Amante de Lady Chatterley”

Baseado no clássico romance de D.H. Lawrence, uma história muito à frente do seu tempo, o filme acompanha a vida de Lady Chatterley, uma mulher rica e privilegiada que deixa de amar o homem com quem se casou e se envolve em uma tórrida relação com um guarda florestal, cheia de intimidade e desejo. Apaixonada, ela quebra todas as tradições para buscar a felicidade nos braços do amado.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 55 = 65