Pedido de revisão da aposentadoria do INSS, como fazer?


Mais de 60% das aposentadorias do INSS podem estar com valores incorretos. As falhas na revisão dos valores pagos aos segurados causam prejuízo na hora deles receberem o benefício. Então, aposentados estão se questionando como conseguir a revisão do benefício e também um aumento no valor a ser adquirido mensalmente pelo INSS.

Agora, é necessário reforçar que esse pagamento abaixo do valor para a aposentadoria não é somente uma falha do INSS. Isso ocorre porque alguns segurados deixam de contribuir por algum tempo, alterando o cálculo do benefício.

Como aumentar a aposentadoria?

Para pedir a revisão da aposentadoria e consultar as informações, acesse o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Primeiro, reúna a documentação para comprovar as contribuições. Esse cadastro reúne todas as informações importantes sobre o histórico de trabalho do segurado e os períodos de recolhimento.

Extrato CNIS

No extrato do CNIS você poderá comprovar ao INSS:

  • A data da sua inscrição à Previdência Social;
  • Valores dos salários recebidos para contribuição da vida previdenciária;
  • Tempo de contribuição e carência do segurado;
  • Os períodos de recebimento de benefícios previdenciários.

Dicas para aumentar o benefício

Confira abaixo os benefícios previdenciários que podem ser revisados:

  1. Contratos de trabalho simultâneos;
  2. Atividade insalubre;
  3. Períodos de contribuição que não constam no CNIS;
  4. Ações trabalhistas;
  5. Trabalho rural;
  6. Revisão da vida toda.

Atenção ao pedir a revisão 

Após o pedido de revisão do benefício, o segurado poderá ter o valor da aposentadoria diminuído. Desta forma, a revisão deverá ser feita caso o segurado tenha certeza absoluta de que os valores serão recalculados em seu favor.

Então, para garantir que todas as informações foram incluídas corretamente, os segurados precisam de atenção com os dados entregues ao Instituto Nacional Dos Serviço Social. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

+ 40 = 48