PIS/Pasep em dobro: Veja quem poderá receber


Segundo informações do Ministério do Trabalho e Previdência, 154 mil pessoas vão ter direito ao benefício. São cerca de R$ 208,5 milhões disponíveis para os trabalhadores de direito.

O abono salarial PIS/Pasep pode ser pago em dobro este ano para quem tinha direito ao benefício referente a 2019, mas não retirou o dinheiro. Desta forma, além dos atuais pagamentos, alguns trabalhadores poderão receber outra cota de forma retroativa.

Veja também: Atrasados do INSS: Veja quem pode receber este ano

Os trabalhadores que não tiveram acesso ao abono salarial ano-base 2019 poderão solicitar os recursos atrasados no final deste mês, a partir do dia 31. Segundo informações do Ministério do Trabalho e Previdência, 154 mil pessoas vão ter direito ao benefício. São cerca de R$ 208,5 milhões disponíveis para os trabalhadores de direito.

Abono salarial PIS/Pasep 2019

De antemão, é necessário informar que para sacar o benefício atrasado o trabalhador deve se enquadrar nos requisitos estabelecidos pelo governo concernentes aos programas. Neste caso, é preciso:

  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos em 2019;
  • Ter recebido no máximo até dois salários mínimos em 2019;
  • Ter trabalhado com carteira assinada pelo menos por 30 dias ou 12 meses seguidos em 2019;
  • A empresa deve ter enviado corretamente os dados dos trabalhadores na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Será necessário solicitar os recursos atrasados do abono salarial PIS/Pasep, neste sentido, basta entrar em contato com a central Alô Trabalhador através do número 158. Também pode ser solicitado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS).

Um outro meio de requerer os valores é enviando uma mensagem por e-mail. No lugar das letras “uf” no endereço eletrônico, o trabalhador deve substituir pela sigla do estado onde mora.

Abono salarial PIS/Pasep 2020

Enquanto os pagamentos retroativos estão sendo planejados, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil prosseguem com os repasses do benefício referente a 2020. Novos grupos serão contemplados a partir da próxima quarta-feira (15). Confira o calendário.

PIS

Mês de nascimento Data do pagamento
Julho 15 de março
Agosto 17 de março
Setembro 22 de março
Outubro 24 de março
Novembro 29 de março
Dezembro 31 de março

 

Pasep

Final da inscrição Data do pagamento
6 15 de março
7 17 de março
8 22 de março
9 24 de março

 

Veja o que é sucesso na Internet:



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

65 + = 66