PlayStation diz que metade de seus lançamentos será para PC e celular até 2025


O presidente do negócio PlayStation da Sony disse que a empresa espera que metade de seus lançamentos anuais seja para PC e celular até 2025.

Falando durante um briefing de negócios na quinta-feira, o presidente da SIE, Jim Ryan, disse que expandir para plataformas maiores e, em particular, comprometer-se a lançar pelo menos 12 jogos live service nos próximos anos, pode ser “transformador para nossos negócios”.

“A PlayStation Studios historicamente tem executado maravilhosamente na entrega de um forte portfólio de jogos single-player ricos em narrativas e graficamente bonitos, mas certamente nos restringimos a uma parte bastante restrita do mercado de jogos”, disse Ryan.

“Ao expandir para PC e dispositivos móveis, e é preciso dizer… também para live service, temos a oportunidade de passar de uma situação de estar presente em um segmento muito restrito do mercado geral de software de jogos para estar presente em praticamente todos os lugares. ”

Ele continuou:

“Acho que se fizermos isso direito, se executarmos com inteligência e executarmos com excelência, as oportunidades de crescimento significativo no número de pessoas que jogam nossos jogos, o número de pessoas que gostam de nossos jogos e o número de pessoas que gastam dinheiro em nossos jogos, é exponencialmente grande.

“Eu diria, por exemplo, se tivermos sucesso em fazer uma parte dos 12 jogos de serviço ao vivo que temos em desenvolvimento no PlayStation Studios… ser completamente transformador para a nossa estrutura de negócios.”

Um slide compartilhado durante a apresentação de Ryan também parecia sugerir que os lançamentos do PS4 seriam eliminados até 2025.

As primeiras portas modernas para PC da Sony foram  Horizon Zero Dawn em agosto de 2020, Days Gone em maio passado e God of War no início deste ano. Uncharted  4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy também farão o salto para o PC.

Jim Ryan confirmou anteriormente que a PlayStation trará “uma lista completa” de jogos para o PC.

A PlayStation adquiriu recentemente a Nixxes Software, que é mais conhecida por seu trabalho nas versões para PC das propriedades da  Square Enix, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Hitman e Thief, para ajudá-la a trazer seus jogos para a plataforma.

No celular, a SIE vem se preparando há muito tempo para um impulso significativo no mercado. Em outubro passado, a SIE nomeou o ex-chefe de conteúdo do Apple Arcade, Nicola Sebastiani, para liderar as operações móveis da empresa, após anúncios de emprego que afirmavam que estava abrindo uma nova unidade de negócios para adaptar suas “franquias mais populares” para dispositivos móveis.

No mês seguinte, Jim Ryan confirmou que o detentor da plataforma planejava  trazer algumas de suas “IPs icônicas” para dispositivos móveis  durante o atual ano comercial que termina em março de 2022.

“Estamos pensando em como os jogadores aproveitam nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial ao experimentar jogos e aplicativos para dispositivos móveis para fornecer mais opções aos jogadores”, disse ele. “ O celular  é apenas uma das áreas que estamos explorando para alcançar milhões de jogadores além de nossas plataformas.

“O PlayStation tem um enorme catálogo de diversos IPs próprios que podem fazer a transição para jogos de smartphone e complementar nossos jogos AAA ou jogos de serviço ao vivo. Estamos explorando o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas do PlayStation, então fique atento.”



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

85 − 82 =