Prazo para garantir vaga na 6ª etapa termina dia 25


Encerra-se na próxima segunda-feira (25 de abril) o prazo para os contemplados na 6ª etapa do programa CNH Social iniciarem o processo de habilitação, adição ou mudança de categoria. 

Eles devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) ou Vapt Vupt para entregar os documentos necessários para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

De acordo com o edital, os candidatos atrasados ​​serão desclassificados. A segunda chamada com as vagas remanescentes deve ser divulgada no dia 29 de abril.

São 11.010 vagas disponíveis nesta etapa, permitindo que pessoas de baixa renda obtenham sua primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. 

Criado pelo governo goiano em 2019, o programa é dividido nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural e, desde a criação, já beneficiou mais de 17 mil pessoas.

Podem participar residentes do Estado que tenham 18 anos ou mais, que saibam ler e escrever e cumpram os critérios estabelecidos no edital.

Os candidatos que perderem o prazo ou não apresentarem documentação que corresponda às informações fornecidas no ato da inscrição serão automaticamente desclassificados.

A coordenadora Ednalva Garcia alerta que: “Os inscritos devem ficar atentos e acompanhar o cronograma e publicações do programa”

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Em cooperação com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Cronograma

  • 25/04/22 – Prazo final para entrega da documentação e abertura do Renach.
  • 29/04/22 – Data prevista para divulgação da segunda chamada. 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

5 + = 15