PROCON-RJ notifica Santander por falhas no Pix


O Banco Santander recebeu uma notificação do Procon Carioca na última sexta-feira (11) para explicar sobre algumas falhas no Pix. O Santander terá 20 dias para apresentar dados sobre este problema na sede do Procon.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa:

“Dentre os esclarecimentos, a notificação questiona o que causou a interrupção no serviço, por quanto tempo durou, como e quando foi informada aos consumidores a ocorrência, quantos clientes foram afetados e quais medidas foram ou serão adotadas com quem ficou impossibilitado de fazer transações e consequentemente perderam prazos de pagamentos de suas obrigações.”

A instabilidade no aplicativo foi mencionada por alguns clientes no Twitter e o banco usou a conta oficial (@santader_br) na rede social para se justificar. O Banco explicou que já averigou a intermitência no Pix em canais digitais e que a situação já estaria sendo regularizada.

Banco Santander

O Banco Santander comunicou em nota que está trabalhando continuamente para melhorar suas ofertas, operações e atendimento. Além disso, com o crescimento dos serviços bancários nos últimos anos, a instituição financeira reconhece a importância de ouvir o cliente e assim entender suas necessidades para aperfeiçoar os serviços prestados.

Como fazer uma reclamação no Procon?

Se ainda estiver com dúvida e precisar de mais informações, acesse o site do Procon do Rio de Janeiro. Para fazer uma reclamação no Procon Carioca, você ter as seguintes opções de canais:

  • Disque Procon (canal de tele-atendimento): 151;
  • E-mail:  reclame@procon.rj.gov.br;
  • Whatsapp: (21) 99374-1505;
  • Atendimento presencial: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

7 + = 15