Quais as oportunidades de trabalho dentro do metaverso?


Para muitos analistas, o metaverso é um ambiente virtual, que gera interação social e valor através da escassez digital. A facilitação dessa interação ocorre pela conexão de uma carteira virtual com o seu endereço, e isso permite que você seja dono de ativos escassos, sejam eles monetários ou não. Dentro do metaverso, isso é garantido pela validação de um blockchain.

O funcionamento desse ambiente possui semelhanças com um Estado, no qual a moeda de troca é a fiduciária. Mas a diferença é que a confiança de que este dinheiro tem valor vêm do governo, e não de um código aberto. No metaverso, as transações podem ser feitas com criptomoedas, validadas pelo blockchain. Diante disso, há oportunidades de trabalho dentro do metaverso? Confira a seguir.

É provável que você também goste:

Itaú no metaverso: banco lança seu primeiro produto focado em ambiente virtual

Inter pretende ensinar jovens a investir através da “gamificação” e do metaverso

Quais as oportunidades de trabalho dentro do metaverso?

De acordo com Bruno Hora, investidor e cofundador da InvestSmart, o fato das grandes marcas terem o desejo de crescer nesse ambiente gera uma necessidade de novos especialistas, o que pode levar à criação de novos cargos. “Um bom exemplo é a Nike contratando um diretor de metaverso, um cargo que não existia seis meses atrás. No mundo real foram criados muitos novos empregos com foco no virtual”, diz Bruno Hora.

Para o investidor, esse tipo de profissão deve crescer muito no metaverso. De acordo com ele, os programadores também ganham destaque, mas os analistas de marketing são o grande destaque. “Fashion designers, tudo que envolve moda, entretenimento e fitness são ideias que estão um pouco mais maduras no metaverso”, explica Hora.

No entanto, para Ana Paula Rabello, contadora e especialista em ativos digitais, novos empregos também devem surgir. “Conforme a migração ou incursão de negócios nascidos na vertente real acontece, a tendência é que o modelo econômico do metaverso tenha uma complexidade cada vez maior”.

Segundo Rabello, Axie Infinity é um exemplo. Segundo a especialista, “já é possível observar as variáveis macroeconômicas afetando a sustentabilidade do ecossistema”. Para ela, a estrutura aumentou tanto a ponto de ser um negócio estruturado em um mundo virtual, com consequências econômicas e problemas econômicos. Os mesmos tentam se autocorrigir para conter a inflação na sua base, e isso afeta a usabilidade, os recursos e as estratégias de continuidade.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: The KonG / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

8 + 1 =