saiba os motivos de apostar agora nesses papéis


Você já ouviu falar nos tais papéis de tijolos? Basicamente, trata-se de investimentos focados em imóveis físicos, como galpões e escritórios. Esses fundos de tijolo tiveram baixas significativas no valor das cotas nos últimos anos, e esse resultado pode ser bastante atribuído a alta da taxa Selic e a pandemia de covid-19. Mas, apesar do cenário desfavorável, muitos analistas acreditam que este é um bom momento para apostar nesse tipo de investimento. Então, para saber mais, confira a seguir!

Fundos imobiliários: saiba os motivos de apostar agora nos papéis de tijolos

Dessa forma, de acordo com o mercado, uma característica importante dos fundos de tijolo é que eles possuem uma maior dificuldade de repasse inflacionário no curto prazo. Especialmente quando comparados ao outros investimentos do mercado imobiliário. Isso acontece porque o repasse da inflação é feito através do reajuste dos aluguéis dos imóveis que compõe esses fundos.

Além disso, atualmente muitos fundos de tijolo estão sendo negociados abaixo de seu valor patrimonial. Contudo, a expectativa é de uma boa recuperação do segmento, e também uma maior chance de ganho de capital a médio e longo prazo.

Por fim, uma das justificativas da tese de recuperação dos fundos de tijolos é a diminuição dos impactos da pandemia de covid-19 no setor. Com isso, a recomendação dos ativos aumentou em diversas carteiras. Entretanto, antes de investir em fundos de tijolo, vale também considerar alguns aspectos, como qualidade do imóvel, localização e vacância.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: jaturonoofer / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

36 − = 29