Marketing Digital: o que fazer depois do COVID-19

Marketing Digital

O COVID-19 chegou ao mundo mudando a nossa rotina de vida e nos obrigando a viver em isolamento social, como uma medida preventiva diversas empresas adotaram a modalidade de trabalho home office, por outro lado o desemprego cresceu desparadamente. Se estas mudanças tem afetado você, então chegou a hora de dar uma passo diferente na sua vida em busca de renda extra, a seguir iremos te ensinar como ganhar dinheiro online e obter uma renda extra através do Marketing Digital.

1. MARKETING AFILIADO

O que é marketing afiliado? O marketing de afiliação é quando uma empresa lhe permite promover os seus produtos ou serviços para o mundo e quando alguém compra a essa empresa através da sua ligação, receberá uma comissão pela venda.

O marketing de afiliação é provavelmente um dos melhores locais para as pessoas começarem a ganhar dinheiro com o marketing digital. Pode normalmente começar a fazer marketing de afiliação com um investimento mínimo em apenas ferramentas de marketing para gerir o seu negócio de marketing de afiliação de forma mais eficiente.

A maioria dos programas de afiliação são gratuitos ou requerem um pequeno investimento, dependendo do que se está a promover, para começar. No entanto, se pretende participar no marketing de afiliação, é uma boa ideia utilizar os produtos ou serviços antes de tentar promovê-los.

Quando você mesmo utiliza os produtos ou serviços, acredita neles, e sabe que funcionam, é muito mais fácil vender essa oferta afiliada. Há também muitas maneiras de construir um negócio de marketing de afiliação utilizando marketing de conteúdos, tais como blogues ou vídeos do YouTube, que o podem ajudar a ganhar dinheiro com o marketing digital.

Se o marketing de afiliação soa como algo sobre o qual deseja saber mais, consulte o meu guia para principiantes em marketing de afiliação .

2. MARKETING DE REDE

Semelhante ao modelo de negócio do marketing de afiliação, o marketing de rede pode ser outra óptima forma de ganhar dinheiro com o marketing digital. A principal diferença entre marketing de rede e marketing de afiliação é que com o marketing de rede é possível construir uma equipe.

O princípio é muito semelhante: associa-se com uma empresa que oferece um produto ou serviço para venda, e depois torna-se um representante de vendas para os promover. Sempre que fizer uma venda, poderá receber uma comissão por ela. Muitas vezes numa empresa de marketing de rede, também se pode obter rendimentos residuais, o que significa que é pago mês após mês.

Outra vantagem do marketing de rede é que existe uma grande influência no modelo de negócio. O modelo é muito semelhante ao de um agente imobiliário. Como agente imobiliário, pode contratar e formar corretores, e quando vende uma casa, recebe uma percentagem dessa venda.

O marketing em rede funciona da mesma forma. Cria uma equipa de leads e quando eles vendem o seu produto ou serviço, ganha uma percentagem das suas vendas. A maioria das empresas de marketing de rede podem ser construídas inteiramente on-line e entregar produtos directamente aos seus clientes.

3. CRIAR O SEU PRÓPRIO CURSO DE MARKETING DIGITAL OU PRODUTO DIGITAL

Já deve ter ouvido dizer que conhecimento é poder, certo? Bem, isso é verdade quando se aplica esse conhecimento e o faz funcionar para si. Uma forma de ganhar dinheiro com o marketing digital é criar o seu próprio curso de marketing digital.

Criar o seu próprio curso de marketing digital significa transformar os seus conhecimentos num produto que pode vender e gerar receitas online. É uma óptima forma de ganhar dinheiro a partir de casa, porque pode tirar tempo para fazer um produto digital uma vez e vendê-lo para sempre.

Não importa realmente em que indústria está, tem conhecimento que as pessoas pagariam por isso. A chave é usar os seus conhecimentos e moldá-los num curso digital que possa ajudar as pessoas.

Recomendo-vos que vejam este livro Lançar como decompõe este método de fazer dinheiro com o marketing digital. Criar o seu próprio produto digital e comercializá-lo online é um modelo de negócio muito fácil para o rendimento passivo, uma vez que se saiba como fazê-lo. O vídeo abaixo descreve exactamente como comercializar e fazer crescer um negócio com produtos digitais.

4. MARKETING DE DIGITAL: CRIADOR DE CONTEÚDOS

O que é marketing de conteúdo? É um método de comercialização de um negócio de uma forma que acrescenta valor aos clientes ideais, responde às suas perguntas comuns, ajuda-os a evitar problemas ou a alcançar os seus objectivos mais rapidamente.

O marketing de conteúdo está realmente no centro do marketing de atracção , que em muitos casos é a melhor forma de vender através do marketing digital. Em vez de falar sobre a qualidade dos seus produtos e serviços ou sobre as características do seu negócio, primeiro oferece valor e conteúdo.

A partir daí, simplesmente promove os seus produtos ou serviços para venda no back end como uma extensão e próximo passo relacionado com o conteúdo que criou. Se tiver uma empresa de marketing afiliada, uma empresa de marketing de rede ou fornecer serviços de marketing para uma empresa, o marketing de conteúdos deve fazer parte da sua estratégia de marketing.

Existem muitos métodos de marketing de conteúdos, tais como o marketing em vídeo, blogs, podcasting, etc. Todas as empresas deveriam fazer isto para promover a sua marca, mas muitas vezes não sabem como ou não têm tempo para o fazer.

É aí que se entra. Pode fornecer estes serviços de marketing de conteúdos para uma empresa, ou pode utilizar o marketing de conteúdos para a sua empresa como uma forma altamente eficaz de ganhar dinheiro com o marketing digital.

5. MARKETING NO YOUTUBE

Já pensou em criar um canal YouTube como uma forma de ganhar dinheiro com o marketing digital? Quer esteja a promover uma empresa, um produto, a procurar construir uma marca, ou mesmo a ganhar dinheiro com anúncios do YouTube no seu canal, o vídeo marketing pode ser uma óptima forma de ganhar dinheiro com o marketing digital.

O marketing do YouTube é tão poderoso porque se pode trabalhar passivamente e ganhar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. O tempo gasto na criação de conteúdos YouTube pode ser monetizado, e o trabalho que uma vez se coloca pode continuar a dar frutos para sempre.

Agora compreenda que não tem de ir “viral” para ganhar dinheiro no YouTube. Na verdade, é a excepção e não a regra. Muito poucas pessoas se tornam populares no YouTube, mas se se mantiver consistente e construir uma audiência, pode ganhar dinheiro.

Actualmente, os requisitos actuais para a monetização de um canal YouTube são 1.000 assinantes e 4.000 horas de visualização acumuladas num ano. Isso parece muito, mas se for consistente, pode alcançar esses números.

Mais uma vez, os números acima são apenas para monetizar o seu canal YouTube com anúncios. Há muitas formas de ganhar dinheiro com o YouTube, para além de colocar anúncios no seu canal. Veja o vídeo abaixo para ver uma visão geral de como ganhar dinheiro no YouTube com o marketing de afiliados

Se você quer aprender de verdade como ganhar dinheiro com Marketing Digital vale a pena conferir o que temos para você abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 + 7 =