Seguindo o Nubank, banco Inter suspende PIX para Binance


Na última sexta-feira (11), clientes do banco Inter observaram a interrupção de transações em PIX ou TED para instituições financeiras que intermediam saques e depósitos na exchange de criptomoedas Binance. Uma situação semelhante também ocorreu na semana passada com os clientes do Nubank.

Ao tentar realizar o procedimento bancário, uma mensagem padrão aparece no aplicativo do banco informando que a “Conta destino indisponível para movimentações com o Inter.”

É provável que você também goste:

Banco Inter triplica número de clientes alta renda em 2021

Nubank gasta menos de 1 dólar com marketing para conquistar cliente, revela fundadora

Ações do Nubank sobem 36%, é hora de comprar ou vender?

Usuários que insistiram na tentativa de transação tiveram o limite diário de transações zerado, impedindo que ele realizasse qualquer outra transferência via Pix. Ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do banco, os clientes foram informados de que não conseguiriam fazer transações para esse destinatário – a Binance – e que em caso de novas tentativas, o limite seria novamente zerado.

Ao questionar o motivo do bloqueio pelo chat, o Inter não esclareceu “por questões de sigilo bancário”.

No Twitter, clientes reclamam da posição e falta de informações do banco Inter. “Liberem a @binance para pix ou tiro meu dinheiro e milhares vão tirar também, tiro no pé. O dinheiro é meu e eu mando o pix para onde eu quiser, se vocês acham que tem o direito de se intrometer na administração do meu dinheiro eu tenho o direito de muda-lo de lugar”, escreveu um usuário.

Inter seguiu os passos do Nubank?

Essa não é a primeira vez que clientes de um banco digital brasileiro são impedidos de negociar na Binance. Além do banco Inter, o Nubank também já “proibiu” que seus clientes utilizassem os serviços da exchange de criptomoedas.

Visando “proteger” seus clientes, a fintech tem recusado a compra de criptomoedas na Binance, o que tem gerado revolta e muitas reclamações no Reclame Aqui.

“A Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível”, reclamou um usuário.

Outro cliente do Nubank relatou o seguinte caso: “Bom dia! tentei compra criptomoedas hoje pela binance e nao conseguir tentei a primeira vez pelo cartão mais nao passava, tem algum problema? tenho que desbloquear alguma coisa para fazer essa transação?”.

O Nubank, por sua vez, deu nessas e em outras reclamações uma resposta padrão, dizendo que realizou uma verificação no nicho do estabelecimento onde a compra foi realizada e, ao constatar se tratar de uma corretora de criptomoeda/câmbio/contratos de diferenças(CFDs)/spread betting,etc, optou pela recusa da compra.

Alegando ainda que compras como essa “não está alinhada à nossa política de uso do cartão de crédito” visto que “o tipo de transação realizada nesse estabelecimento é considerado uma operação financeira”.

A fintech completou sua explicação esboçando preocupação com os investimentos dos clientes, dizendo que “operações como essa podem envolver riscos aos nossos clientes. Reforçamos que o cartão de crédito Nubank não gera rendimentos ou ganhos de capital” e finalizou afirmando: “Por isso, optamos momentaneamente por não aceitar mais transações neste estabelecimento”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

40 − = 32