Serasa Experian revela alta na procura por crédito em janeiro


De acordo com a Serasa Experian, a procura dos consumidores por crédito aumentou 7,2% em janeiro deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado. A empresa divulgou os dados nesta segunda-feira (14). Ela também apontou que o crescimento na busca de crédito financeiro, no entanto, foi o menor desde outubro de 2021, quando ficou em 5,6%. Então, para saber mais sobre as informações, confira a seguir!

Serasa Experian revela alta na procura por crédito em janeiro

Dessa forma, segundo Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, entre os motivos da maior busca de crédito no início do ano estão gastos com pagamento do IPVA, IPTU, compra de materiais escolares, entre outros. Com isso, quando os consumidores precisam pagar as contas no fim do mês, mas não têm mais recursos, recorrem aos empréstimos.

Porém, o problema desse tipo de solução são as taxas de juros. Afinal, elas encareceram o acesso ao crédito, especialmente com a taxa Selic alta. Esse foi um motivo de a procura ter abaixado nos últimos três meses, apesar de seguir em alta. Hoje, a Selic está em 10,75%.

Por fim, de acordo com os dados da Serasa Experian, as maiores altas na busca por crédito ocorreram nas regiões centro-Oeste, com 16%, seguido das regiões Norte, com 14,5%, e Sul, com 9,8%. Já nas regiões Sudeste e Nordeste, as taxas de alta na procura foram de 5,4% e 3,7%, respectivamente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

58 + = 64