Square Enix detalha seus planos com NFTs e Blockchain


A Square Enix assustou quando anunciou que estava vendendo um par de desenvolvedores ocidentais e uma lista de suass valiosas IPs, e usaria esse dinheiro para investir no blockchain, entre outras coisas. Agora sabemos mais especificamente quais são os planos da Square Enix nesse espaço, que eles estão apresentando em meio a um crash do mercado de criptomoedas e a cratera dos valores e juros da NFT.

Mas aqui está o que eles estão fazendo:

  • Eles já criaram uma Divisão de Negócios de Entretenimento Blockchain em fevereiro deste ano.
  • Eles terminaram a primeira temporada de um jogo que você provavelmente nunca ouviu falar de Shi-San-Sei Million Arthur, um jogo de cartas blockchain. Eles dizem que estão “encorajados pelos resultados e feedback do nosso negócio de NFT” e, como tal, farão uma segunda temporada.
  • Além disso, eles estão explorando mais geralmente “estruturas de ganhos, amplitude de jogo e experiências de propriedade de NFT” no negócio de NFT.
  • Eles planejam estabelecer diretrizes para jogos de blockchain e assumir escalabilidade com a economia NFT. Eles planejam emitir tokens fungíveis e projetar estruturas de ganhos baseadas neles. Eles planejam lançar uma nova marca NFT uma IP baseada em NFTs.
  • Eles estão investindo na Animoca Brands, focada em jogos blockchain e web 3.0, e também no The Sandbox, o “metaverso descentralizado” que atraiu muitas manchetes por vender imóveis virtuais blockchain.

Por que tudo isso soa… muito ruim para quem está de fora?

  • Não vimos quase nenhum sucesso mainstream com NFTs em jogos até agora. As empresas existentes que tentaram isso como a Ubisoft foram ridicularizadas a ponto de, apesar de fazerem suas próprias divisões blockchain/NFT, não falarem mais sobre elas.
  • Jogos populares de blockchain como o Axie Infinity estão constantemente à beira do colapso devido à instabilidade da economia fundamental. O AXS da Axie caiu 51% apenas no último mês. A Smooth Love Potion do jogo perdeu 96% de seu valor, tornando sua mecânica de “jogar para ganhar” não mais viável para muitos jogadores.
  • NFTs em geral parecem ter atingido o pico e agora estão diminuindo rapidamente . O número de carteiras NFT ativas caiu 88% e a venda de NFTs caiu 92% em relação ao pico em setembro de 2021. NFTs que foram vendidas por dezenas de milhares agora estão sendo vendidas por dezenas ou centenas de dólares.

Veremos o que acontece com os planos da Square Enix. Eles se convenceram de que vale a pena investir nisso e, embora eu entenda o desejo de encontrar alguma alternativa aos jogos de jogador único AAA que custam centenas de milhões de dólares, isso parece muito com a árvore errada no clima atual.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 1 = 9