Marketing Digital de produto

Um produto digital é qualquer artigo que é comercializado online, tais como cursos, livros electrônicos, ferramentas, e outros. Por outras palavras, os produtos digitais não têm uma estrutura física, que necessita de armazenamento ou entrega por frete. Veja como o Marketing Digital pode te ajudar a criar o produto perfeito e vender o mesmo.

Produto digital é qualquer item vendido online. Não existe, portanto, nenhuma estrutura física que necessite de armazenamento ou entrega com remessa. Tudo acontece digitalmente.

Aposto que você conhece um produto digital, mas pode não ter percebido que tem esse nome, entendeu?

Em 2020, quando todas as empresas foram obrigadas a estar presentes na internet, algumas filiais foram gravemente afetadas, como os incidentes. Nesse cenário, algumas organizações tiveram que se adaptar e passar o treinamento, que costumava lotar centros de eventos ou hotéis, para online. Este curso, workshop ou evento online é um produto digital.

É também o ebook com conteúdo sobre marketing digital que você se inscreveu para receber. Este é mais um exemplo de produto digital, logo, como o próprio nome sugere, é uma peça exclusiva para ser vendida e muitas vezes consumida online.

Marketing Digital: por que produzir um?

Agora você deve estar se perguntando por que deveria produzir um produto de informação (ou produto digital) se muitas pessoas compartilham informações online gratuitamente. Vamos listar rapidamente alguns motivos que o fazem entender a importância e querer fazer um agora.

Marketing Digital renda passiva

Se você quer ganhar dinheiro enquanto dorme, os produtos digitais são bons para isso. Afinal, uma vez publicados e bem publicados, você não precisa fazer mais nada, pois eles se vendem a qualquer hora do dia (ou da noite).

Preço inicial baixo (ou nenhum)

Vender um item desse tamanho pela internet exige apenas que você o faça e tenha um local para apresentá-lo, como um site. Não há necessidade de armazenamento, logística, transporte ou qualquer outra coisa.

Se você já tem um site comercial, pode vendê-lo ali mesmo. Se não, contrate alguém ou talvez alguém para fazer o layout do site, mas nada mais do que isso.

Tendência de mercado

A demanda por produtos digitais é grande, pois seu segmento pode ser variado e atingir diferentes públicos. Só precisa ser algo de qualidade, com conteúdo relevante e boa publicidade para ser procurado.

Além disso, com um consumo totalmente voltado para o digital a partir de 2020, as projeções crescem e geram mais oportunidades de negócios para os próximos.

Quais são os tipos de produtos digitais?

Você pode já ter despertado interesse em construir o produto digital, mas ainda precisa de mais coisas para concluir a ideia de criar um.

Chegou a hora de verificar os principais tipos de produtos de informação e, quem sabe, talvez começar a fazer um no final deste texto.

E-book
Um dos produtos digitais mais vendidos pelas empresas é o e-book. Sua aceitação no mercado é excelente, e a forma de consumi-lo torna-se muito simples, tanto para usuários mobile quanto desktop (desde que o design seja totalmente pensado pelo usuário).

Para ter um ótimo produto nesse nicho, é interessante ter conhecimento sobre como escrever online. Isso permitirá que você crie algo dinâmico, ao mesmo tempo que fornece um conteúdo valioso.

Os e-books também são bem aceitos pelo público por apresentarem um valor inferior. Sem falar que eles são muito mais fáceis de vender e podem expandir, então os afiliados digitais ajudam nesse marketing. Geralmente é o primeiro produto digital feito por empresas.

Além disso, o consumo de livros digitais aumentou durante a pandemia, que continuará nos próximos anos. Isso mostra que há espaço para leitura na vida dos brasileiros.

Curso online
Você tem algo a aprender? Por que não expandir para um curso? Saiba que os cursos online são boas opções de produtos de informação, sejam conteúdos exclusivos ou a capacidade de transformar algo que antes era apresentado em digital.

O alcance desse formato é enorme, já que as pessoas em todos os lugares têm acesso a ele e limitam pessoalmente o produto.

Lembre-se de que os cursos online não se limitam apenas a vídeos, mas podem incluir texto, planilhas, exercícios práticos e outros formatos para tornar seu conteúdo mais dinâmico e útil.

Assim como o e-book, esse formato é procurado pelos alunos. As pessoas têm sede de aprender e esses produtos costumam ser práticos para o uso diário.

Oficina
Outra forma de transmitir conhecimento de um produto de informação é por meio de workshops. Eles têm duração menor e atividades práticas para o aprendizado rápido dos alunos.

Embora existam muitos workshops gratuitos, não há razão para não oferecê-los em um formato pago. Você pode usá-lo como um complemento de um tópico, por exemplo, quando o aluno já sabe como funciona na teoria, mas precisa colocá-lo em prática.

Com duas a três horas de conhecimento, é possível ajudar muitos com um preço mais barato do que um curso online, por exemplo.

Orientação ou aconselhamento online
Se você já é um especialista em um determinado tópico, por que não torná-lo uma ajuda especializada para empresas? É o trabalho de orientar ou consultar online.

Quer aprender mais maneiras de ganhar dinheiro com o Marketing Digital?

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