trabalhe na Caixa, Bradesco e Itaú


O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo incluir profissionais mais jovens no mercado de trabalho. Assim, pessoas na idade de 14 a 24 anos podem fazer parte do programa, principalmente na aquisição do seu primeiro emprego. De fato, de acordo com a lei, empresas de médio e grande porte são obrigadas a disponibilizar algumas vagas para aprendizes em seu quadro de funcionários. Nesse sentido, para 2022, bancos como Caixa, Bradesco e Itaú estão com seus processos seletivos abertos. Confira mais a seguir!

Jovem Aprendiz 2022: inscreva-se para trabalhar na Caixa, Bradesco e Itaú

Dessa forma, vale explicar que o programa Jovem Aprendiz é um trabalhado regido pela CLT. Ou seja, o trabalhador tem direito a praticamente todos os direitos e benefícios que um trabalhador formal teria. É o caso das férias após 12 meses de trabalho, por exemplo. Contudo, nesse caso, o menor de 18 anos apenas deve tirar férias durante o período de recesso escolar.

Além disso, o jovem aprendiz tem direito a benefícios como 13º salário e seguro-desemprego, bem como FGTS (com alíquota reduzida para 2%) e vale-transporte. Em geral, o trabalho dura de 4h a 6h diárias. Quanto ao salário, a remuneração é proporcional ao salário mínimo, de R$ 1212 em 2022.

Por fim, vamos aos programas. No caso da Caixa, o programa de Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para quem ainda não teve o primeiro emprego. Por meio deste site, você confere a lista de todas as entidades parceiras, e também descobre mais detalhes sobre o programa.

Para participar do programa do Bradesco, é preciso seguir um passo a passo. Primeiro, entre no site do banco, vá até o filtro e selecione “Banco de Talentos – Aprendiz”. Informe sua região e clique em “Buscar”. Com isso, o site mostra a você todas as oportunidades disponíveis. Basta clicar sobre a vaga e ir em “Candidatar-se agora”.

Por fim, para se candidatar ao programa Jovem Aprendiz do Itaú, basta entrar no site do banco e fazer sua inscrição Basicamente da mesma forma como fez com os outros. 🙂 Boa sorte!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: NDAB Creativity / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

11 − 1 =