Home Office: como criar um local ideal

Home Office

Home Office: O que caracteriza um ambiente profissional ideal para trabalhar? Como podemos criar um espaço onde os empregados se sintam confortáveis a fazer o seu trabalho diariamente?

Obviamente existem respostas diferentes a estas questões, dependendo da empresa de que estamos a falar. Mas há uma questão que deve ser sempre tomada em consideração no planeamento deste ambiente ideal: o bem-estar da equipe. Devido a isto, separámos para si três dicas que podem ajudar um gestor na construção de um espaço profissional para os seus empregados. Confira-as:

1 Investir no conforto de cada funcionário quando se fala em trabalho Home Office

O espaço físico de uma empresa merece cuidado nos mínimos detalhes, porque sabemos que deve ser um lugar onde as pessoas se sintam bem para passar a maior parte dos seus dias. Construir um ambiente acolhedor e organizado para a equipa, tendo sempre em vista a saúde física e mental de cada um. Para tal, considere ouvir dos empregados como seria o local ideal onde gostariam de trabalhar. Como fazer isto? O gestor pode começar por investir em mobiliário ergonómico.

Isto inclui cadeiras ajustáveis, poltronas, secretárias concebidas especificamente para a empresa, e outros acessórios tais como suportes para cadernos, apoios para pés, tapetes para ratos, e outros objectos que ajudam os empregados nas suas tarefas diárias. Para não cometer um erro neste planeamento, conte com a ajuda de uma empresa especializada, tal como a Prolabore.

2 Crie um ambiente alegre para trabalhar Home Office

Tão importante como a construção de um espaço físico confortável, é proporcionar um ambiente profissional onde uma boa relação entre todos esteja em vigor. E isto deve muitas vezes vir do próprio gestor, que deve ser o exemplo a ser seguido a este respeito. Como é que isto pode ser feito? Estimulando conversas relaxadas, estando de bom humor no dia-a-dia.

As empresas com um ambiente interno “demasiado sério” tendem a ser mais cansativas para o empregado, para não mencionar o descontentamento de partilhar diariamente um espaço com pessoas stressadas. Cabe ao gestor explorar medidas para tornar o local agradável para a coexistência harmoniosa entre todos os empregados.

3. Home Office: crie um local para relaxar

Um diferencial que a sua empresa pode ter é contar com um espaço para os empregados descansarem um pouco das suas funções diárias. Ficou provado que fazer alguns intervalos durante o dia de trabalho pode ser a receita para aumentar a produtividade dos trabalhadores.

Uma forma muito eficaz de proporcionar e encorajar os empregados a aliviar o stress do dia é oferecer-lhes um ambiente descontraído: uma sala com poltronas, um pátio com lugares confortáveis para ficar, uma sala de recreação.

Quando se trata de conceber um ambiente de trabalho ideal para os seus empregados, procure uma empresa especializada nesta área, que oferecerá exactamente o que a sua empresa precisa. Contate a Prolabore!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 + 2 =