Ubisoft está se preparando para ser vendida


Apesar de sucessos como Assassin’s Creed Valhalla e vários lançamentos futuros, a Ubisoft enfrentou alegações de assédiorelatórios de desenvolvimento problemático em vários projetos e muito mais. Com isso em mente, a empresa atraiu o interesse de empresas como Blackstone Inc. e KKR & Co., segundo a Bloomberg.

As duas empresas, que são as maiores em private equity em todo o mundo, estão “estudando o negócio francês” e têm “interesse preliminar de aquisição”. Embora a Ubisoft não tenha tido “nenhuma negociação séria com potenciais compradores”, ela supostamente trabalhou com empresas de consultoria nos últimos anos para auditar o negócio de acordo com as fontes do site Kotaku. Aparentemente, isso é um sinal de que a empresa está “tentando se preparar para uma possível venda”.

O destaque do artigo da Kotaku, no entanto, é sobre o desenvolvimento dos mais novos títulos das franquias Far CryGhost Recon e Assassin’s Creed. De acordo com três fontes familiarizadas com o desenvolvedor, eles aparentemente estão “mais longe” do que a Ubisoft havia planejado anteriormente. Como tal, a empresa tem cerca de 20 títulos que pretende anunciar e/ou discutir nos próximos meses, de acordo com Tom Henderson, e já vimos anúncios de jogos como o Project Q.

Um porta-voz da Ubisoft disse ao Kotaku que não “comentou rumores ou especulações” e que tem “capacidades criativas e de produção incomparáveis, com mais de 20.000 pessoas talentosas colaborando em nossos estúdios globais no desenvolvimento de jogos. Graças a eles e à nossa abordagem de longo prazo e apetite para assumir riscos criativos, construímos algumas das marcas proprietárias mais fortes do setor e temos muitas novas marcas e projetos promissores no horizonte. Também temos um dos portfólios mais profundos e diversificados do setor, serviços e tecnologias de ponta e uma grande e crescente comunidade de players engajados.

“Como resultado, estamos em posição ideal para capitalizar o rápido crescimento da indústria e as oportunidades de plataforma que estão surgindo agora.”

Fique atento a quaisquer desenvolvimentos potenciais nos próximos meses, especialmente com grandes players como Activision-Blizzard , Bethesda Softworks e Bungie adquiridos no ano passado.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

97 − = 89