últimos dias para tirar ou regularizar o documento


O título de eleitor é o documento obrigatório para o cidadão participar das Eleições em 2022

Os cidadãos que estão com o título de eleitor irregular ou ainda que vão tirar o título pela primeira vez precisam se atentar ao prazo para emissão e regularização do documento.

Isso porque o processo de regularização e emissão da primeira via do documento termina no dia 4 de maio, conforme prevê a Lei das Eleições, sendo ela a Lei nº 9504/97, que determina o fechamento do processo de Cadastro Eleitoral 150 dias antes das Eleições.

Como tirar o título de eleitor

O processo para a emissão da primeira via do título de eleitor ou ainda de regularização do documento em si deve ser feita através da plataforma do Portal do Tribunal Superior Eleitoral Título Net.

Além disso, para tirar o título de eleitor, será solicitado na plataforma do Título Net a cópia dos seguintes documentos digitalizados:

  • Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
  • Comprovante de residência recente;
  • Comprovante de quitação do serviço militar no caso de homens com idade a partir de 18 anos; e
  • Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (se houver).

e-Título

Os cidadãos podem realizar a consulta de pendências relacionadas ao Título de Eleitor através do aplicativo de celular chamado e-Título.

Através do app é possível utilizá-lo como documento eleitoral digital, substituindo assim a versão em papel no dia da votação.

O app pode ser baixado tanto em celulares Android quanto iOS:











Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

45 − 36 =