valor será liberado no início de abril


A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de mais uma rodada de saques do FGTS. Desta vez, os valores serão liberados daqui a algumas semanas, a partir da modalidade de pagamento conhecida como saque-aniversário. Assim, o benefício já conta com três liberações até o momento: de janeiro, fevereiro e março. Então, para saber mais e ver quando você pode sacar o dinheiro, continue a leitura.

É provável que você também goste:

Entenda se é possível retirar até R$ 6.220 em nova rodada de liberação do FGTS

Saiba como antecipar 5 parcelas do saque do FGTS 2022

Saque-aniversário FGTS: novo lote é confirmado para 1º de abril

Primeiramente, vale lembrar que o saque-aniversário permite que os cidadãos resgatem uma quantia em dinheiro todos os anos, sempre no mês de seu nascimento. Essa é uma alternativa ao saque rescisão, por exemplo, que só permite o saque dos valores em caso de demissão. Contudo, é importante dizer que, no saque-aniversário, você só retira uma parte do valor.

Portanto, seguindo o calendário de pagamentos, que tem como ordem o mês de nascimento dos beneficiários, a próxima liberação do saque aniversário do FGTS está prevista para abril. Mais precisamente no primeiro dia do mês. Com isso, depois que a Caixa libera o valor, você tem até 3 meses para fazer o saque. Depois disso, o recurso volta à sua conta.

Por fim, aqueles que nasceram em abril podem fazer o saque-aniversário do FGTS de 1º de abril a 30 de junho. Na sequência, a Caixa libera os valores para os nascidos em maio, no dia 3 de maio. Em seguida, recebem os nascidos em junho, no dia 1º de junho; para os nascidos em julho, no dia 1º de julho; e assim sucessivamente, todos no primeiro dia do mês, com exceção de agosto, que tem liberação do valor no dia 2/8.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 4 = 6