Ganhar dinheiro na internet vendendo fotos

Marketing Digital

Você sabia que é possível faturar uma boa grana extra apenas vendendo fotos pela a internet? Hoje neste post te ensinaremos sites e plataformas confiaveis que você pode começar a vender suas gotos na internet e com isso ganhar dinheiro online do conforto do seu lar.

Então se você é uma pessoa que gosta de faturar uma renda extra, continue conosco até o final do post e confira algumas formas de ganhar dinheiro na internet.

Confira a seguir 8 sugestões de sites para vender fotos online e ganhar dinheiro na internet:

Também é possível aumentar as suas vendas através da venda da mesma imagem várias vezes em diferentes websites. Outro benefício é que qualquer pessoa de qualquer parte do mundo pode comprar o seu material, uma vez que estes sites operam em múltiplos países. Portanto, se já é um profissional ou está a iniciar um negócio de fotografia, esta pode ser uma grande oportunidade para mostrar o seu talento e construir uma carteira e ganhar dinheiro extra.

Dicas práticas para vender as suas fotos na Internet

Embora não seja obrigatório ser fotógrafo profissional, é necessário considerar fotografias de alta resolução e que cumpram requisitos técnicos mínimos, tais como: enquadramento adequado e boa composição. A qualidade do equipamento é também importante. Certifique-se de que a sua máquina fotográfica ou smartphone cumpre os padrões exigidos e invista em acessórios que possam ajudar a melhorar as suas fotografias, tais como lentes e tripés. Os sites da Web têm geralmente uma descrição do que esperam dos seus fotógrafos.

Pesquisar e conhecer o tipo de público para o qual se está a trabalhar pode também facilitar a criação de imagens. A maioria das imagens nestes sítios são compradas por agências de comunicação, produtores de conteúdos web, editoras e empresas em geral que precisam de imagens para promover as suas marcas, por exemplo.

Para vender na Internet hoje em dia, é preciso diferenciar-se. Por isso, use a sua criatividade ao disparar.

Abaixo daremos 8 dicas e indicaremos 8 sites para que você trabalhe na internet vendendo fotos:

1. Adobe Stock

Um dos bancos de imagens mais famosos – Adobe Stock – tem uma colecção de mais de 100 milhões de fotos. A plataforma oferece uma comissão de 33% por cada fotografia vendida. Uma das atracções para os fotógrafos é que o site carrega suportes directamente na família de aplicações criativas da Adobe, tais como Lightroom Classic CC, Bridge, Premiere, e Photoshop. A plataforma também investe frequentemente em novas funcionalidades do site para uma melhor experiência do utilizador.

2. Ganhar dinheiro na internet com Alamy

Alamy adiciona diariamente cerca de 100.000 novas imagens de 173 países. Recompensa os fotógrafos até 50% para fotografias exclusivas. Para além das elevadas comissões, outra diferença é que os estudantes mantêm o valor integral da venda de fotografias durante os dois primeiros anos de parceria.

3. 123RF

123 RF é uma agência que tem cerca de 100.000 empregados. A empresa paga comissões que variam entre 30% a 60%, dependendo da quantidade de fotos adquiridas. O blogue 123RF ainda tem dicas e tutoriais sobre tratamento e edição de imagens.

Quer conhecer outros cursos de Marketing Digital que irão te ajudar a ganhar dinheiro na internet, conheça o TOP 10 dos melhores cursos de Marketing clicando aqui.

4. Ganhar dinheiro na internet com Can Stock Photo

Can Stock Photo é também uma agência com mais de 85.000 colaboradores e responde no prazo de 24 horas se o fotógrafo for aprovado após submeter as imagens para análise. Pode ganhar até 50% dos royalties no site, e o dinheiro pode ser retirado via PayPal assim que o saldo da conta do utilizador atingir $50. Se recomendar outro fotógrafo, recebe $5 por cada 50 imagens que ele ou ela vende.

5. Dreamstime

A base de dados da Dreamstime tem 120 milhões de fotografias e mais de 500.000 fotógrafos. O sítio paga comissões entre 20 e 50% por cada imagem descarregada a partir do sítio. Além disso, a plataforma oferece um extra de 10% para fotos exclusivas.

6. FineArt America

Este site é para fotógrafos que queiram vender fotos impressas em cartazes ou molduras fotográficas. Uma das atracções é que a plataforma aborda a fotografia de belas artes como original e independente. O site, que também apresenta outras obras como pintura, ilustração e arte digital, também funciona como uma galeria de exposições e um local para os artistas trocarem experiências.

7. Ganhar dinheiro na internet com Photo Shelter

O Photo Shelter permite a um fotógrafo “construir” um website para vender as suas fotografias dentro da própria plataforma, proporcionando uma maior visibilidade para o trabalho. Pode também fixar o preço das imagens, e as comissões podem ir até 85% do valor da foto. Para tal, é necessário um plano de assinatura, que pode custar entre $10 e $50 por mês. Se quiser experimentar o serviço, pode tirar partido de um teste gratuito.

8. Shutterstock

Shutterstock está entre os locais mais tradicionais para venda e compra de fotografias. Cada imagem pode ir buscar entre 20 e 30% de comissão. Em comparação com outros sítios, este é o mais exigente para aprovação: é necessário enviar 10 fotografias para análise. De acordo com o serviço, nos últimos 15 anos o site entregou mais de mil milhões de dólares à comunidade de contribuintes.

Quer aprender mais formas e maneiras de como ganhar dinheiro na internet através de um curso de Marketing Digital que vai te ensinar o passo a passo desse mercado incrível confira a sua inscrição a seguir.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 52 = 53